Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 29 de outubro de 2013

UM HOMEM QUE ORAVA!

" Ora, deu Deus graça e misericórdia  a Daniel diante do chefe dos eunucos." Daniel 1:9

Daniel, um homem de ORAÇÃO!

Esta lendo o livro de Daniel, e logo nos primeiros capítulos me emocionou  a forma que Deus tocava os corações das pessoas para que elas dessem ouvidos aquilo que Daniel falava!
Veja, na ocasião em que ele, decidido a não se contaminar com a porção de manjar do rei, pede ao chefe dos eunucos  para que lhes traga apenas legumes e água, aquele chefe poderia simplesmente não ter lhe dado atenção, podia ter se recusado a atender-lhe o pedido, mas olha o que Deus fez por amor a Daniel:
 " Ora, deu Deus graça e misericórdia  a Daniel diante do chefe dos eunucos." Daniel 1:9
Deus moveu o coração daquele homem para que ele ouvisse  e atendesse o pedido de Daniel!
Mais adiante novamente Deus toca o coração de outra pessoa para que ouvisse e atendesse  Daniel.
Quando o rei manda que matem todos os sábios, Daniel fala com Arioque capitão da guarda e encarregado de assassinar os sábios, e este não só ouve Daniel, como o põe a par de tudo que esta acontecendo! Daniel  2:14-15
Daniel ao saber dos fatos vai até o rei pedir-lhe que  lhe desse tempo para que pudesse dar a  interpretação que estava procurando.
Mais uma vez aquele rei o escuta e atende seu pedido.
Isso devia nos fazer parar para refletir :  "Por que será que Deus muitas vezes moveu os corações das pessoas para que ouvissem a Daniel?"
Sabe, a resposta é muito simples, Daniel era um homem de oração!
As conversas que Daniel mantinha diariamente e todo o tempo com Deus, o tornava  um homem sábio,cheio de fé, fiel a Deus, leal as suas convicções, o tornava PROFETA DO SENHOR!
Sua vida de oração possibilitava que os propósitos que Deus tinha para sua vida ali naquela terra estranha fossem fielmente cumpridos!
Eu fiquei pensando que são tantas as vezes que ficamos desejosos de conversar sobre as coisas de Deus com pessoas que amamos , que nos importamos, mas ficamos temerosos de nos aproximar, porque não temos a certeza se seremos ouvidos ou não!
São muitas as vezes  também que a vida nos apresenta situações conflitantes entre as pessoas que queremos bem ou nos esforçamos para ao menos manter um relacionamento  amigável, queremos nos aproximar, tentar "resolver" o conflito, mas esquecemos que para isso precisamos utilizar a arma mais preciosa que Daniel possuia  algo  que também esta a nossa disposição A ORAÇÃO.
Tem uma frase que ouvi  e gosto muito, ela diz assim " A oração muda primeiro a mim."
Muitas vezes é orando pelas outras pessoas que Deus Espírito Santo nos revela que a mudança precisa começar por nós primeiro,então precisamos orar "muda a mimm Senhor
Então nossa oração precisa ser " MUda a mim primeiro SEnhor e ensiname a orar, ensina-me a ter paixão pela oração, ensina-me a ansiar pelos momentos que estaremos juntos, a sós!"

com amor
Marly




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!