Amigos de perto e de longe....

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Alegria verdadeira e permanente!


""ALEGREM-SE sempre NO SENHOR. Novamente direi: ALEGREM-SE!"" Filip.4:4V

ALEGRIA : O REFLEXO DE DEUS EM NOSSA VIDA!! "
>>> Mensagem escrita no ano de 2009.
Nesta mensagem quero dividir com você que neste ano de 2009, manter a
POSTURA DA ALEGRIA em meu coração, e em minha vida, foi um desafio constante.
Muitas coisas aconteceram seguidamente.Primeiro descobri que estava 
com artrose e hérnia de disco, o que me trouxe muitas limitações físicas,
em seguida meu Paizinho adoeceu, depois
 o perdi, a cinco meses, dai veio a  tristeza ,a depressão,que foi muito dificil superar,
depois apareceram alguns probleminhas em meu coração c/ a pressão alta,que estou tratando,
e neste ano todo, até neste momento, estou convivendo com processos
 inflamatórios os "furúnculos"(absessos) pelo meu corpo,sara um, e nasce cinco,
e olha, dói hem.E muitos "processos" de Deus, começaram a
acontecer em minha vida,também neste período. Voce esta vendo como é fácil relatar nossas dores, rapidinho já achei um monte delas! Porém,hoje, louvo a Deus POR TUDO! Verdade! LOUVO MESMO!
Deus tem me mostrado seus propósitos em muitas coisas,e aquelas que eu ainda
não entendi, sei que Ele vai me ajudar a continuar confiando,não preciso
entender nada, SÓ CONTINUAR CONFIANDO! E DEUS JAMAIS ME ABANDONOU,
SEMPRE ME ESTENDEU SUAS MÃOS  e
colocou "anjos" ao meu redor, pra me encorajar.Porém, o objetivo desta mensagem,
é dividir com voce como manter a POSTURA DA ALEGRIA, mesmo enfrentando
circunstâncias dificeis.Hoje depois de passar por muitas coisas, e ainda estar passando,
Deus , em sua infinita graça , tem me ensinado a tirar
meu "foco" das minhas dores ,para coloca-los em SUA FIDELIDADE
PARA COMIGO, EM SUA BONDADE E MISERICÓRDIA.
Sabe , em minha denominação temos um Homem de Deus,
que esta sempre nos ensinando SOBRE NOSSA ATITUDE, sobre como manter
UMA ATITUDE DE ALEGRIA EM TODAS AS SITUAÇÕES,E NÃO SE RENDER
A SENTIMENTOS NEGATIVOS, REJEITAR MESMO! ESCOLHER SEMPRE
 A ALEGRIA! Existe uma frase que ele sempre nos  diz, e que me abençoa e incentiva
qdo estou triste ou "reclamona":A ALEGRIA É UMA ATITUDE NÃO
UM SENTIMENTO.Não quero dizer que devemos negar nossas dores. Jamais! Pois até
Jesus disse quando estava prestes a enfrentar a cruz " A MINHA ALMA
ESTA PROFUNDAMENTE TRISTE ATÉ A MORTE" Mat.26:38
Entretanto Jesus não ficou com os olhos fixos em seu sofrimento, Ele olhou
para a ALEGRIA que lhe estava proposta,suportou a cruz e hoje esta
assentado à destra do Trono de Deus. Hebreus 12:2
Também,quando os Israelitas estavam reconstruindo o Templo e o muro de Jerusalém,
eles paravam para meditar na palavra de Deus, e no momento
 em esta palavra era lida por Esdras , muitos choravam, talvez pela emoção,talvez por estarem exergando o quanto estavam longe de Deus,talvez pelo arrependimento de seus corações,
 porém Neemias lhes dizia: "nada de tristeza" "...A ALEGRIA DO
SENHOR É A VOSSA FORÇA." Neem. 8:10
O que Neemias queria dizer-lhes era : " TRANSFORMEM A TRISTEZA
 EM ALEGRIA E A ALEGRIA EM FORÇA!"
Jesus  disse que mesmo nos momentos de tristeza, não
podemos nos esquecer que Ele converterá tudo em ALEGRIA,(João 16;20) Ele
encherá nosso coração de ALEGRIA e nossa boca de RISO.Salmo 126
Gostei desta frase que li : " NÓS TOMAMOS A DECISÃO DE NOS
ALEGRAR, E DEUS NOS CONCEDE A ALEGRIA!!" O que precisamos
 é CONTINUAR CONFIANDO.
Paulo era imbatível nesta postura de ALEGRAR-SE SEMPRE,eu queria tanto
parecer com ele, ao menos um pouquinho, veja
algumas de suas posturas:
"..entristecidos, mas sempre alegres." 2Corin, 6:10
" Mas que importa?..... Cristo esta sendo pregado,  E POR ISSO
ME ALEGRO.DE FATO CONTINUAREI A ALEGRAR-ME..." Filip.1:18
"Estejam voces também ALEGRES..." Filip.2:18
" Minha ALEGRIA TRANSBORDA em todas as tribulações"2 Corint.7:4
"...de modo QUE MINHA ALEGRIA TORNOU-SE AINDA MAIOR".2 Corint.7:7

Uma frase que gosto também: "PALAVRAS não me fazem mais perder o chão."

Sabe, a minha e a tua alegria deve ser mais do que alegrar-se É ALEGRAR-SE
NO SENHOR! Filip.4:4 Não importa o que nos digam,eu estou me desafiando a viver desta forma.
Eu te convido mais uma vez a fazermos uma oração, vamos?

""Pai querido, eu quero manter a minha vida na Tônica da ALEGRIA,
ajuda-me a não buscar a minha alegria em momentos de prazer,
em sentimentos, pessoas, reconhecimentos, ajuda-me a fazer
escolhas certas, a amar com o seu coração,a ter disciplina Pai, para
manter meus olhos somente em TI, alivia-me Pai de tudo que impede
que eu receba a ALEGRIA VERDADEIRA QUE VEM SOMENTE DE TI,
ajuda-me também Pai, a amar-te cada dia mais e a confiar em TI cada dia mais, para
que meu coração possa sempre ser cheio DA SUA ALEGRIA! Encha-me Pai,
com a força do poder do seu Espírito,e com a sua ALEGRIA!!Amém."

Espero ter te abençoado. 
Com amor. 
Marly                   

3 comentários:

  1. Ôie querida Marly,que bom revê-la!
    Amada ando sumida não sei se comentei com vc,estou doente,mais uma vez fui acometida pela doença do século(câncer)e dessa vez a doença veio em força total,pois agora estou com metástase em algumas partes do meu corpo,logo quando descobri meu mundo desabou,pense numa tristeza,até cheguei a desacreditar,por um instante quase perdi a minha fé,mas Deus me reergueu mais uma vez,pois Ele é maravilhoso,hoje sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!
    Pela medicina não tenho chance nenhuma de cura,me deram alguns meses de vida,eu faço uso de uma medicação que é uma quimio oral,um verdadeiro veneno,pois os efeitos são avassaladores,infelizmente ele não cura,apenas prolonga o sofrimento!!!
    Mas enfim somente Deus tem nossa data de validade,e a PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE AINDA QUE MORRA SE CRER EM MIM VIVERÁ,E DEUS NÃO É FILHO DO HOMEM PARA QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE NÃO CUMPRA O QUE PROMETEU ALELUIASSS!!!
    Querida Marly que a PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO AMÉM!!!






















    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem. Já sei dessas coisas, mas temos que relembrar a cada instante para não fraquejar. Eu tenho transtorno bipolar, tenho depressões constantes. Mas Deus é quem me dá forças para viver cada dia. É uma sensação estranha, lá na alma vc é feliz, apesar de no corpo e no cérebro se estar profundamente triste. Mas é assim com Deus, a verdadeira felicidade que não depende das circunstâncias. Apesar de tudo que desabafei no meu blog, ainda tenho fé que Deus cumprirá a missão Dele para minha vida e isso me trás paz.
    Também queria muito ser como Paulo...

    Que o Senhor continue a te dar essas lindas mensagens que nos abençoam tanto!

    Abraços da Flor ~*

    http://bipo-analisando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade, como é fácil relatar nossas dores... Bom lembrete p mim hj.
    Obrigada! Bjoooo....

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!