Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 28 de agosto de 2012

" Saudade de Deus! "

Imagem google

Estava eu, em uma  uma reunião, quando ouvi uma mensagem sobre um determinado tipo  de
 " SAUDADE ".
Esta mensagem tocou demais meu coração, e  o Espírito Santo  inspirou-me a escrever estas palavras e dividir com vocês...


Saudade  de Deus...

Você  já sentiu  um tipo de "saudade" que não conseguia  explicar para ninguém, nem para você mesma?
Eu já.
No salmo 42 o salmista descreve  em forma de poesia a saudade que estava de Deus.
E também a grande necessidade que ele tinha de estar na presença de Deus.
Nos versos  2 e 3 ele chega a declarar : " A minha alma tem sede do Deus vivo; quando entrarei  e me apresentarei ante a face de Deus? "
Um pouco mais adiante ele refere-se em como era" seu andar com Deus", no passado.
Ele diz: " Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão; fui com eles a casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava."
Sabe, esta "Saudade de Deus", muitas vezes toma conta de todo o nosso ser, mas não conseguimos nos dar conta.
Então procuramos saciar este vazio em tantas coisas como baladas e mais baladas, bebidas,pessoas, drogas, sexo,filosofias de vida, trabalho.....por alguns momentos pensamos que aquela "dor" foi embora.
Mas passa um tempo e ela volta.
E pensamos, " mas que dor é essa, que vazio é esse que vai e volta?"
Mas sabe, este salmista, embora estivesse vivendo esta crise , ele sabia que esta angústia, essa dor inexplicável  só tinha um lugar onde seria saciada : Deus!
Tanto que ele diz por duas vezes : " por que estas abatida , ó minha alma, e por que te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação de minha face e o meu Deus." Verso  11
Mas o que será que faz-nos sentir esta Saudade?
Muitas vezes vamos nos afastando de Deus , e mal nos damos conta...
Estamos correndo atras de coisas que úteis para esta vida aqui na terra, mas que não nos acrescentam nada para a nossa vida eternal que é a única que importa!
Não quero dizer que não devemos nos preocupar com as coisas deste mundo.
Procurarmos ser bons profissionais , constituirmos nossas famílias, fazermos faculdade,
até termos também o nosso lazer.
Mas o que não podemos deixar é que  todas os nossos objetivos, nos separem do nosso bem mais precioso que é " cultivar a nossa comunhão com o Pai"
Então como fazer ?
Primeiro precisamos admitir e encarar que este "vazio" esta "angústia inexplicável" que muitas vezes toma conta de todo o nosso ser, deve-se a secura de nossa alma, ELA ESTA COM SEDE DE DEUS! 
Percebe?
Precisamos então ,depois de reconhecermos qual a razão deste "vazio", procurarmos alimentar nossa fé, precisamos nos render ao amor terno de Deus, a fidelidade de Deus.
Eu e você precisamos buscar a Deus todos os dias , na correria desta vida, muitas vezes até fazemos muitas coisas "para Deus", mas não estamos nos alimentando diariamente de sua palavra, estamos nos privando de nosso momento mais preciosdo, que é nosso momento a sós com este Pai de amor , bondade, fidelidade.
Mas sabe , eu vejo algo muito positivo nesta saudade.
Só sentimos saudades de algo que já vivemos não é mesmo?
Então se já vivemos...dentro de nós, em algum lugar, dentro de nós, a nossa alma sabe o caminho de volta ao colo do Pai...
Ela sabe.... e esta nos dando sinais  de que esta sem forças, e que precisa e quer voltar  aos braços  de seu  Pai...
Então vamos dizer a ela : " Não se abata , nem fique triste  ó minha alma, nós estamos voltando aos braços de nosso Pai, eu também não sei  e não quero viver longe Dele, longe da sua presença, tal qual você, também estou sedenta da antiga comunhão que tínhamos com Ele, também estou sedenta de louva-lo. Estamos voltando ó minha alma, já sentes a alegria invadir nosso peito, já sentes a esperança voltar ao nosso coração? Sentes esta paz? Sentes esse amor que se derrama? Áh minha alma, agora estamos preenchidos, porque nosso vazio é exatamente do tamanho Dele!"
Òh Deus, por favor, não deixe que nos afastemos de Ti novamente!

" Do coração de Deus para os nossos corações."

Com amor
Marly


22 comentários:

  1. Olá querida Marly!! linda mensagem saudade de Deus!!!Améi!!!!!Passei para te deixar um abraço e uma noite abençoada. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes querida, um abraço pra vc tbém tá?
      Um bom início de final de semana amiga!
      Bju
      Marly

      Excluir
  2. Bom Dia Marly...

    Nossa que mensagem maravilhosa,feliz em ler e mais ainda em poder sentir que estar com DEUS é vencer o invencível,é suportar o não suportável,pois é NELE que encontramos a verdadeira a paz...a interior!


    Um forte e carinhoso abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra minha amada, estava sentindo sua falta...mas tbém sou devedora com vc né amiga?
      É verdade amada somente em Deus encontramos forças para sempre prosseguir!
      Estive no seu cantinho agorinha, qtas fotos novas do Paulinho vi lá...
      Mas não deixei recado amiga , a tendinite nos braços e mãos esta me perturbando bastante...
      Bju amada!
      Não desista jamais!
      Marly

      Excluir
  3. Olá querida Marly!
    Que benção de mensagem!
    Bjos, Ana Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, "mamãe fresquinha né?" bem nem tanto rsrsrsrs
      Não a esqueço amiga!
      Obrigada por vir aqui
      Deus te abençoe, e capacite cada dia mais e mais para esta nova etapa de sua vida!!
      Bju
      marly

      Excluir
  4. Querida
    Que mensagem especial.
    Passando para te desejar uma tarde repleta de muita paz.
    Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
    Augusto Cury
    Com carinho
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, vc sempre gentil comigo, obrigada pelo carinho amada.
      Volte sempre tá?
      Que palavras lindas!
      bju
      Marly

      Excluir
  5. Querida Marly, belíssimo texto onde nos coloca a intensidade da presença de Deus em nossas vidas. Realmente nunca devemos nos afastar dele. Devemos sim é procurar o equilibrio entre a vida terrena que temos parte nesta jornada e o lado espiritual onde precisamos fortalecer a nossa fé no dia a dia. Um grande beijo e até.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida! Espero que já esteja restabelecida! Olha, é como dizem:"Temos um vazio que só Deus pode preenchê-lo"; daí o homen estar sempre á procura de algo que sacie esse vazio,e, infelzmente procuram nas coisas erradas. Eu louvo a Deus, pelo privilégio de saber que nos momentos de sequidão,só nEle posso encontrar a Água que me dá vida. É como vc falou, só sentimos saudades daquilo que conhecemos um dia e deixou suas marcas em nós. Um bj, que O Senhor te abençoe, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia...que Deus continue abençoando.
    Parabens
    Sinval

    ResponderExcluir
  8. Olá Marly, vim retribuir a visita ao meu blog O Gato Arteiro.
    Já sou sua seguidora também.
    Lindo esse texto, devemos sempre estar próximo de Deus. E uma maneira de fazermos isso é com a oração e com o pensamento sempre nele. É assim que eu penso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Deus Nosso Senhor

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!! Linda, linda mensagem.Que Deus continue te abençoando. Bjss

    ResponderExcluir
  11. Boa noite amiga!!Sempre que venho aqui me sinto tremendamente abençoada!Linda e maravilhosa mensagem.Deus continue te inspirando e que o Espírito Santo do Senhor lhe direcione para sempre nos abençoar...!Beijinhos em seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado ... sem palavras me tocou-me intimo

    ResponderExcluir
  13. Linda mensagem... Deus me dispersou a procurar significado de saudades e me deparo com essa ministração... Deus sabe de tudooo... Saudades Saudades.... voltando para o aba pai... muitas vezes estamos dentro das igrejas, ministramos e tudo... mas em alguns segundos nos deparamos com isso... a saudade é a alma gritando para um novo recomeço !!!!!

    ResponderExcluir
  14. BEM É ISSO QUE EU ESTOU SENTINDO UMA DOR UM VAZIO DENTRO DE MIM COMECEI À LER A BÍBLIA ESTOU ME SENTINDO UM POUCO MELHOR MAIS FALTA ALGO MAIOR. Gostei da sua publicação abraços que Deus te ilumine todos os dias

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo texto abençoador. Deus te use cada vez mais.

    ResponderExcluir
  16. Muito boas suas frases e mensagens de saudade.
    Tem umas muito boas e lindas! Parabéns!
    Eu vi umas muito boas nesse website aqui também.

    ResponderExcluir
  17. Compartilho da mesma saudade, e sinto também que se sinto saudade, e porque sei que um dia foi vivenciado.

    ResponderExcluir





  18. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!