Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 21 de junho de 2011

"" O AMOR, SEMPRE O AMOR....""

"" O AMOR, SEMPRE O AMOR....""

Nesta mensagem quero praticar com você um exercício que aprendi com uma pessoa muito amada em Cristo Jesus!
Bem para começar, vamos ler uns versículos de I Corintios 13,que é bastante conhecido:
" Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que retine.Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de remover montanhas, se não tiver amor, nada serei.Ainda que eu dê aos pobres tudo que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria......."

Esta é uma das mais belas passagens da bíblia, gostaria que você , se não a conhece, leia seu conteúdo todo, você será muito abençoado!
Mas nosso exercício será o seguinte:
Qual o seu nome, é , você que esta lendo esta mensagem(post)? Pode ser  José , Solange,Carlos, Rosana, Maria
Milla, Ana Carla, Delfina.......bem,conheço apenas alguns de vocês, mas não todos,  mas gostaria de convida-lo(a) a praticar comigo este exercício muito simples, e que faz muito bem aos nossos coraçoes, e principalmente alegra o coração do nosso Pai Celestial.
E lembre-se, não sou expert com as palavras não, mas faço com o coração de aprendiz que Deus me deu!
É simples, você vai ler, colocando o seu nome, como se você estivesse falando para você mesmo(a), então vamos lá? Onde estiver pontilhado, você colocará o seu nome e eu colocarei o meu!!!
" Senhor,peço licença e permissão para parafrasear um pouco sua palavra,para abençoar vidas.Obrigada!"

"" .............. ainda que você falasse as línguas dos homens e dos anjos,se você não tiver amor,você será como o sino retine.
..............., ainda que você tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se você não tiver amor nada será.
................, ainda que você dê aos pobres tudo o que possuir, e entregue o seu corpo para ser queimado, se você não tiver amor , nada disso valerá.
A(O)................é paciente é bondosa(o). Não inveja,não se vangloria, não se orgulha.
A(O).................não maltrata, não procura seus interesses,não se ira facilmente,não guarda rancor.
A(O)................. não se alegra com a injustiça, ela(e) se alegra com a verdade. 
A(O)..................tudo sofre, tudo crê,tudo espera, tudo suporta.
A(O)................, nunca desiste, não sucumbe, mas sabe que as profecias desapareceram, as línguas
cessaram, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
quando porém vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando a(o).................era menina(o), falava como menina(o), pensava como menina(o) e raciocinava como menina(o).
Agora , quando a(o)..................se tornou mulher/homem, ela(e) deixou para tráz as coisas de menina(o).
Agora , pois , vimos apenas um reflexo obscuro,como um espelho; mas,então veremos face a face. Agora conhecemos em parte; então conheceremos plenamente da mesma forma que seremos plenamente conhecidos.
Assim, permanecem agora estes três: a fé,a esperança e o amor. O MAIOR DELES PORÉM, É O AMOR.""
Do coração de Deus para os nossos coraçoes.
Com amor
Marly









7 comentários:

  1. Amo esse capítulo da Palavra, inclusive quando fiz Bodas de Prata fiz questão que ele fosse recitado. Creio firmemente que é a prática desse AMOR que nos dá força para superarmos as diferenças, as dificuldades e dissabores que surgem em nossa caminhada. Deus te abençoe minha querida, um bj!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida!!!
    Que mensagem!!! Obrigada!!! Mais uma vez o Senhor te usou na minha vida!!!
    Obrigada Marly, pelo carinho lá no blog!
    Obrigada pelas palavras abençoadoras que vc têm para a minha vida!
    Deus a abençõe ricamente!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  3. Paz abençoada! Antes de qualquer coisa quero agradecer as lindas palavras que você deixou no meu cantinho. E, também, quero te dizer que amei essa mensagem. 1ª Corintios 13 é o meu capítulo preferido na palavra de Deus. Muito lindo e abençoado o seu blog. Que o nosso Deus continue te abençoando grandemente e sendo sua inspiração. bjussss....

    ResponderExcluir
  4. Marly
    Tem um selo hiper charmoso pra você lá na página "Selos & Cia", que ganhei da Acácia, do Blog da Acácia Azevedo e do João, do Blog Sobre o Tempo. O selo chama-se "POTTERY FRIEND".
    Te espero lá. Bjs e uma ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!