Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

“ORANDO E LOUVANDO, MESMO NO CÁRCERE???”

“ORANDO E LOUVANDO, MESMO NO CÁRCERE???

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. Atos 16:25

Você já pensou em ter uma atitude de louvor mesmo quando estiver  sentindo-se em um “cárcere”?
Revendo mais uma vez esta passagem dos versículos acima, pensei: “Senhor como sou pequena!”
Agorinha mesmo eu já estava com uma auto-piedade danada! O que acontece é que muitas vezes temos situações em nossa vida, que nos parecem verdadeiros “cárceres”! Situações estas,que já usamos todos os nossos “recursos”, que  já entregamos para Deus,já oramos, jejuamos, fizemos inúmeras campanhas de oração, mas não vemos ainda ao menos uma luz no final do túnel, indicando que ela vá se resolver! Não! Não quero ser negativa! Não me entenda mal.Quero que eu e você tenhamos uma fé realista! Quero que você tenha consciência que existem coisas que demoram mesmo para se resolver. E pasme, existem coisas que não as veremos solucionadas aqui na terra! Não estamos livres destes “cárceres” da vida! Não se esqueça, Deus deu Livre Arbítrio a cada  um de nós! Incluindo aquelas pessoas que você tanto quer ver convertidas, e muitas vezes, por elas não atenderem ao chamado de Deus, até sem querer acabam por nos colocar em uma espécie de “cárcere”! Tem aquelas enfermidades que muitas vezes, pessoas que amamos estão sofrendo, e acabamos por sofrermos juntos, nos sentindo novamente em um ”cárcere”! Tem as prisões emocionais, coisas dentro de nós que precisamos desesperadamente da libertação de Deus ,e enquanto a libertação não chega também acabamos por nos sentir neste “cárcere”! O que quero que fique gravado no meu, e no seu coração é que podemos sim, continuar orando , louvando e confiando PORQUE DEUS É O NOSSO LIBERTADOR, mesmo nos cárceres impostos pela vida!
Os Apóstolos fizeram isto!
Paulo e Silas são presos, e mesmo assim louvam ao Senhor!!
Diante desta passagem,me prostrei de joelhos diante do Senhor, quebrantada, emocionada com a Fé destes dois homens!
Observe que eles foram despidos, foram deixados nus, açoitados,e depois jogados em uma prisão, certamente fétida! Pode imaginar situação mais humilhante? Só mesmo a situação que colocamos NOSSO SENHOR JESUS!
PORÉM, INDEPENDENTE DE TUDO ISSO, ELES ORAVAM E LOUVAVAM AO SENHOR!!
Voltando alguns capítulos também no livro de Atos, encontramos  um pouco das experiências de Pedro e João.Foram presos e acoitados por causa do evangelho de Cristo também. E sabe o que eles fizeram depois de terem sido presos acoitados e proibidos de continuar pregando o evangelho?! A biblia relata que retiraram-se da presença do conselho,REGOZIJANDO-SE DE TEREM SIDO JULGADOS DIGNOS DE PADECER AFRONTA PELO NOME DE JESUS!! E TODOS OS DIAS,NO TEMPLO E NAS CASAS, NÃO CESSARAM DE ENSINAR E ANUNCIAR A JESUS CRISTO!!! Atos 5:40-41-42
Já imaginou alguém ficar feliz por ser preso e ferido ? Eles ficaram! Eles regozijaram! Eles continuaram pregando o evangelho! Porque não havia nada mais importante para eles do que anunciar a Cristo!! As atitudes destes discípulos geraram tantas milagres e bênçãos que  precisaria de outra mensagem para relatar tudo!Aleluia!
A biblia relata muitos outros homens de Fé, que andaram com Deus e passaram por seus “cárceres”!
Quanta Fé, obediência , gratidão e confiança  em Deus,eles  demonstraram!
Será que em uma situações destas eu e você conseguiríamos cantar e louvar ao Senhor? Lembre-se :
Jesus disse: João 14:27 “ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Então? Vamos permanecer com nossos corações em Deus ,mesmo nos “cárceres”!! E vamos nos alegrar, em tudo!! Pois Deus deixa-nos a sua paz e diz-nos para que não fiquemos atemorizados ! Não existe prazer maior do que estar na presença do Senhor! Não existe bem maior do que desfrutar da PAZ DE DEUS! Obrigada meu Deus por sua palavra para os nossos corações!! Obrigada Senhor, por renovar  a nossa Fé, esperança  e confiança em ti!! Obrigada por sua SANTA PRESEN
ÇA! Obrigada por me perdoar!
Da-nos coração e ouvidos sensíveis a sua voz. Obrigada Senhor por cada palavra , seja de amor, de esperança,de Fé, de encorajamento. Obrigada principalmente pelas palavras de correção porque elas sempre nos levam ao quebrantamento, a prostração diante de Ti,a querer ser-lhe fiel cada dia mais! Obrigada Senhor, obrigada pela presença do seu Santo Espirito!!!Obrigada pela certeza gravada por Ti em meu coração, de que sempre estas comigo e jamais me abandona! Obrigada pela alegria inexplicável que invade meu coração só de saber o  quanto me amas!!!Obrigada Senhor, por sua graça, que me capacita a sorrir e continuar caminhando como vencedora!! Eu sou louca por Ti Meu Deus,completamente apaixonada por Ti!!!

Do coração de Deus para os nossos corações.
Com amor
Marly




Um comentário:

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!