Amigos de perto e de longe....

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

“PISTAS” PARA UMA VIDA VITORIOSA!!

“ Como agradecemos a Deus por tudo isto! É Ele quem nos faz VITORIOSOS,por meio de Jesus Cristo, NOSSO SENHOR!” I Corint.15:57(Biblia Viva)

“PISTAS” PARA UMA VIDA VITORIOSA!!

Voce sabia que todos nós podemos sim ter uma VIDA VITORIOSA?
É verdade, Jesus já pagou lá na Cruz do calvário o preço por todos os nossos pecados, para que pudéssemos andar sempre em VITORIA!
Ah!! Voce pode pensar: “Mas eu já sei disso tudo ai, e mesmo assim não tenho conseguido viver esta vida vitoriosa que Deus tem para mim! O que acontece comigo?”
Sabe por que achamos que “esta vida vitoriosa” não é para nós? Porque estamos sempre tentanto vive-la em nossas próprias forças!
Primeiramente quero te fazer um convite,e já te passar nossa primeira “pista” para uma vida vitoriosa:Vamos todas as manhãs pedir a Deus que nos esvazie de nós mesmos, e NOS ENCHA COM A FORÇA DO PODER DO SEU ESPIRITO? Com esta atitude nós não viveremos nosso dia-a-dia em nossa força , mas na força do poder do Espírito de Deus!
Vamos continuar com nossas “pistas”....
Paulo afirma em Filip. 3:l que  estava deixando “tudo para tráz” e seguia em direção ao alvo que Cristo tinha para ele!
Eis ai  mais uma de nossas “pistas” para andarmos em vitória: Deixar o passado para tráz! Não podemos mudar nada do passado, mas podemos sim, escrever uma nova história!!
Em I Corint. 9:26-27 Paulo novamente nos orientando,agora acerca das paixões da nossa carne. Ele afirma que “esmurra” o próprio corpo, e faz dele o seu escravo, e não o contrário, ele não queria ser escravo das vontades de sua carne! Outra “pista” para nós :Não nos rendermos as paixões  de nossa carne!! Levar toda vontade e pensamento cativo a Deus.Ele vai “selecionar” nossos pensamentos e vontades,sabe(?), Ele vai “alinhar” tudo de acordo com os propósitos Dele para as nossas vidas!
A Bíblia afirma também em Efés. 4:25 “Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade.” Outra “pista”: Dizer sempre a verdade!
Diz-se que aquele que conta uma mentira, terá que mentir pelo menos mais vinte vezes para sustentar a primeira mentira. Em Filip. 2:13 a Bíblia afirma que é somente Deus que efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade Dele. Mais uma “pista”: Manter nossos olhos fixos em Deus! Pois o poder para sermos transformados, vem somente Dele!!
Em Jerem. 29:11-14 nós vemos que Deus tem planos e promessas para nós, e são planos para nos tornar prósperos, para dar-nos esperança, e não para nos causar dano.Eis ai outra “pista”: Confiar nos planos e nas promessas de Deus! Muitas vezes temos urgência de ver tudo pronto, tudo em “nosso tempo” e do “nosso jeito”. Então nos precipitamos, acabamos por não esperar que os planos de Deus se cumpram,atrasamos nossas bênçãos e acabamos por nos machucar muito!
Em I Tessal. 5: l7 a Bíblia afirma Orai sem cessar. Eis ai mais uma “pista” importantíssima para andarmos em vitória: Ter uma vida de oração! É na oração que é construída nossa intimidade com nosso Pai Celestial, é na oração que podemos derramar nossas ansiedades para Ele, é na oração que nos esvaziamos de nós mesmos,para que  Ele nos encha com seu Santo Espirito!  
Bem, se voce leu até aqui, acho que já percebeu o único jeito de andarmos em vitória não é mesmo?
É somente na palavra de Deus, a Bíblia, a CARTA DE AMOR que Ele nos deixou, que vamos encontrar tudo que precisamos para vivermos esta vida vitoriosa que Ele tem para todos nós!! As “pistas” que escrevi aqui são só “gotinhas”...não, nem chegam a ser gotinhas, se formos comparar com tudo que vamos achar nesta “Carta de Amor”, que Deus nos deixou para andarmos sempre em vitória!!Aleluia!!
Graças te damos Senhor, porque sempre nos conduz em VITORIA!!

“ Do coração de Deus, para o meu e o seu coração.”
Com amor
Marly  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!